sexta-feira, 9 de agosto de 2013

2nd Hand Route #London

Depois de uns meses ausentes...venho com uma nova rubrica, bem a propósito da época de férias. 
Para quem aproveita as férias de verão para dar uma escapadela lá fora e gosta de divertir-se a visitar mercados e lojas vintage, de roupa em segunda mão ou antiguidades, irei dar algumas dicas de sítios "to go".

Em muitos países europeus, a sociedade está mais familiarizada com este conceito, o que faz com que possa entrar e sair de uma loja de roupa em segunda mão com as mãos cheias de sacos, sem qualquer pudor!

Hoje, vou-vos falar de Londres, que na minha opinião é um paraíso deste género de lojas e mercados. É muito fácil perdermos-nos entre mercados de antiguidades e lojas/barraquinhas vintage com verdadeiras relíquias. 


1. Lojas

Absolute Vintage

DSC05081

DSC05069

Absolute Vintage 

15 hanbury Street, London E1 6QR

Hoje dividida em 3 lojas. Na loja principal podem encontrar todo o tipo de peças vintage e com muita escolha entre sapatos e malas. Outra das lojas é a Blondie, com peças de melhor qualidade e de grandes marcas a preços razoáveis. Por último uma mais recente, a Absolute Soho Boutique Vintage,considerada a "créme de la créme" para quem gosta realmente de peças vintage.  

DSC05103

Rokit

Fundada em 1986, conta já com quatro lojas espalhadas por Londres (em Camden, Brick Lane e Covent Garden). Com roupas incomuns e trajes eclécticos faz as delícias por que ali passa.

DSC05115

The Shop
3 Cheshire Street, London E26ED

 House of Vintage
4 Cheshire Street, London E2 6EH

2. Mercado de Portobello, Nothing Hill
Acontece apenas ao Sábado e é um dos mercados de antiguidades mais tradicionais de Londres. Enche a vista com as suas cores e variedades de produtos, sendo que o local onde se encontra também é para lá de espectacular. 



3. Camden town 
Provavelmente o mercado mais bizarro de Londres. Repleto de lojas de estilos diversificados, desde o punk, rock, gótico ao vintage. 

Boas Férias!! 





1 comentário:

  1. Olá, gostei mt do post! Ando a pensar abrir uma loja nos Açores de roupa Vintage/Segunda mão...vocês dão alguma dicas, como fornecedores, contactos...burocracias necessárias, etc. Obrigada *bj

    ResponderEliminar