sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Moda Lisboa e Ecologia.... Why not?!

No passado Domingo também eu rumei ao sítio mais falado no universo das bloggers de moda portuguesas, a Moda Lisboa. Entre filas de espera para entrar na sala dos desfiles e voltas pelo átrio principal do evento, pude ver uma imensa diversidade de estilos e modas, que acaba por ser uma das grandes características da ModaLisboa, o desfile "fora das passereles" de looks ousados, combinações que à partida não fariam sentido e um mix de tendências. Sem dúvida que o estilo mais evidente foi o famoso Vintage. Acessórios, saias, camisas e chapeús marcam o regresso de épocas passadas. 
No que diz respeito aos desfiles, fiquei deliciada com as criações do Dino Alves, que desta vez optou por utilizar as rendas/bordados ( um must have desta estação também ) de uma forma sobredoseada associando-os a estilos e épocas da moda, que aparecem reinventados.
Enquanto via os desfiles, lembrei-me o quanto seria interessante se algum estilista "ousasse" fazer uma colecção reutilizando tecidos/ peças de roupa....!! Ao fim e ao cabo, estamos numa época em que a reutilização já faz parte do nosso dia a dia e que se torna cada vez mais importante praticá-la. Não só estariam a introduzir um novo conceito original na moda nacional, bem como estariam a apelar à reutilização de têxteis, associando-se assim ao design ecológico, resultando numa colecção ecológica! 
Ou porque não , também, dedicar o tema de uma futura edição da Moda Lisboa à ecologia?! 





1 comentário:

  1. Boa tarde,gostaria que me elucidassem,caso seja possivel,o que preciso de fazer para abrir uma loja destas na ciddae do Porto?que burocracias sao necessarias?estou pelo fundo de desemprego e uma amiga na mm situaçao teve esta ideia.sera que me poderiam ajudar com algumas dicas?mto obrigado pela atençao e mto sucesso!

    ResponderEliminar