sexta-feira, 7 de maio de 2010


As lojas de roupa em «segunda mão» são cada vez mais frequentes em todo o país, Lisboa já conta com bastantes. Apesar do preconceito continuar a existir em Portugal, relativamente à roupa usada, o número de clientes deste tipo de comércio é cada vez maior, devido aos preços reduzidos e também ao cenário de crise, pelo qual muitas pessoas estão a passar.

No entanto também existe outro conceito associado à venda de roupa em segunda mão, as roupas vintage, que consistem em roupas da época dos anos 60,70,80, cujos os preços são mais elevados. Uma opção para quem procura um estilo alternativo.

Iremos visitar algumas destas lojas de Lisboa, perceber o preços e a qualidade que oferecem aos clientes e como funciona o processo de venda e compra de roupa.Os clientes deste tipo de comércio são um alvo que queremos investigar relativamente ao que procuram, se é um hábito ou apenas curiosidade e se compensa no orçamento comprar roupa já usada. Ou seja, iremos tentar traçar as características do tipo de cliente que procura estas lojas, bem como a quantidade/qualidade das lojas existentes em Lisboa.
Neste blogue iremos actualizar todo o processo de investigação com textos, vídeos, fotografias e questionários!

14 comentários:

  1. Gostei do look do blog e também da ideia.
    Em tempo de crise as lojas em segunda mão podem ser uma boa alternativa.Quem tem o roupeiro cheio de peças que já não usa pode ganhar uns € e quem tem poucos € e precisa de umas peças "novas" pode encher o roupeiro.Está na altura de acabar com o preconceito! Boa investigação...vou estar atenta.

    ResponderEliminar
  2. Lojas de roupa em segunda mão...

    Isso levado à letra até fica mal. Roupas em segundo corpo. Isto soa-me a sucesso lol… esse segunda mão soa a coisa de 2ª e já se sabe a malta quer coisas de 1ª.

    E, a loja é que é de segunda mão? ou é a roupa?
    Então e qual das mãos é a segunda?

    Quer dizer, parte-se do pressuposto que a malta sabe o que é a “segunda mão” e abrem-se assim lojas de roupa.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Eu já comprei e troquei por várias vezes peças de roupa e calçado em segunda mão.
    Já para não falar do e-bay, que sou fã.
    Não tenho tinho queixas das minhas compras.
    Neste momento estou a criar um blog no qual exponho peças variadas para venda em segunda mão. http://www.vendoemsegundamao.blogspot.com

    Outro blog interessante para comprar roupa em segunda mão é :http://trapos-companhia.blogspot.com/.
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Visitem o http://changetochangeshop.blogspot.com/ onde podem encontrar artigos em segunda mão, todos em condições para voltarem a ser usados.

    Para além de poderem comprá-los, podem também vender as vossas próprias peças em segunda mão!

    Para mais informações e pormenores consultem o blog ou contactem através do e-mail: changetochangecontact@gmail.com.

    ResponderEliminar
  5. gostaria de abrir uma pequenita loja ,com esta ideia que acho que reultará em época de crise ......e os preconceitos..... aos poucos ficam menores.gostava de algumas ideias please.vivo numa vila em expansão e onde muitas pessoas(endilheiradas) poem roupa no lixo em vez de a darem a quem necessita....

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Os artigos em 2ªmão não são necessariamente algo usado e velho! Muitas vezes são peças que acabaram por ficar esquecidas no armário de alguém. O que não é de admirar, pois todos concordamos que vivemos num sociedade de um consumismo absurdo! Já faço as minhas comprinhas em lojas em 2ªmão e fico sempre muito satisfeita.

    Também eu criei o meu blog com artigos do fundo do meu armário, grande parte nunca usados! Talvez tenha algo que vos interesse!

    Espreitem em
    http://pecas-esquecidas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Vendo roupa em segunda mão :)

    Visitem o blog
    zegunda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu vendo roupa em segunda mão da Guess, Fornarina, Miss Sixty, Guess, Armani. Super low-cost!!! Visitem-me no Facebook, pesquisando " A loja da Kiki" ou através de www.facebook.com/alojadakiki

    ResponderEliminar
  9. eu tambem estou a pensar abrir uma loja de compra e venda de roupa em segunda mao e tenho tido um feedback fixe, mas mesmo assim ainda ha muitos preconceitos e as pessoas fogem um pouco dessas lojas nao por nao terem necessidade mas por terem vergonha.eatouportanto num impasse, nao sei se deva arriscar ou ficar quieta... alguma opiniao??

    ResponderEliminar
  10. http://rosa-forte.blogspot.pt/

    ROUPA DE MARCA EM 2ª MÃO

    ResponderEliminar
  11. Gostava de vender roupa em 2ª mao directamente numa loja, em que loja poderia fazer?

    ResponderEliminar
  12. Na minha:) http://thedressercatcher.wix.com/thedressercatcher#!cash-ur-clothes/c1blw

    ResponderEliminar
  13. Bom dia. Eu Maria Fatima Paz, tenho 50 pares, entre botas e sandálias e sapatos em bom estado alguns que nunca foram usados e outros de marca que só foram usados duas vezes, e vendo os 50 pares (tudo) por apenas 150 euros. Onde poderei me dirigir?

    ResponderEliminar