sábado, 22 de maio de 2010

Questionários aos clientes

Nas lojas de roupa em segunda mão que fomos visitar, deixamos alguns questionários destinados aos clientes, com o objectivo de nos ajudar a identificar o tipo de cliente e por que motivo procuram este género de comércio. O questionário foi realizado a 30 clientes das três lojas visitadas.







1 comentário:

  1. Há que tirar conclusões destes gráficos de 2ª mão:

    As mulheres dominam no consumo de roupa. Aliás, no consumo em geral. Uns autênticos “monstros-das-compras”. São as mais preconceituosas ahhhh…. Eu sei… eu sei, fizerem mais entrevistas a senhoras. Porque elas costumam frequentar muito esses sítios. Como é possível alguém responder “1x semana”? Essa gente não trabalha. Eu inseria-me certamente no “quando procuram algo”. Saber agora se procurava roupa. Lool

    Intriga-me esse preconceito todo. Porque essa atitude discriminatória pode ter várias formas de ver: o não saber da sua existência; não compreender o seu funcionamento; ou um conjunto de comportamentos, induzidos pelo desconhecimento pejorativo ou consciência de desonra, desgraça ou condenação social… vergonha lol… que é encarado como preconceito e talvez é um simples factor como a elasticidade “Procura Vs Oferta”. Também se pode salientar: até que ponto o Português trata a sua própria roupa. Porque se há essa consciência na Procura, ela assume um preconceito consciencioso.

    Mas como podes ver nas votações, o “há cada vez menos preconceito” ficou acima do “não”. Um mercado em ascensão diria eu. E agora com a crise a malta sempre pode pensar em adquirir uns trapos mesmo de marca… será uma boa opção ao contrafeito.
    Uma opção mais justa e legal a meu ver.

    ResponderEliminar