quarta-feira, 19 de maio de 2010

Entrevista Loja "Baú" - Campo de Ourique

Iniciamos a nossa visita a lojas de roupa de segunda mão na loja "Baú", em Campo de Ourique. Nesta loja, podemos reparar que a oferta de roupa vai desde marcas como Tommy Hilfiger até a marcas mais básicas. Uma boa hipótese para quem quiser comprar peças de roupa, de marcas mais conceituadas, a preços bem mais baixos que os originais.


Ana Rita F.:Se uma pessoa quiser vender a sua roupa aqui na loja, quais são os procedimentos?

Colaboradora:
"As pessoas vêm aqui, trazem a respectiva roupa, que passa por um processo de selecção e fica aqui na loja à consignação durante três meses. Por outro lado, dado que a loja pertence à "Associação dos Rotários” , temos também um carácter mais social, ou seja, toda a roupa não vendida durante os três meses é doada a instituições de caridade. Obviamente que antes perguntamos às pessoas que nos venderam a roupa se estão dispostas a doar as peças de roupa às instituições. "

Ana Marta S. : Acha que a crise levou mais pessoas a recorrerem a este tipo de comércio, para comprarem roupa?


Colab.: "Eu acho que crise é relevante. Nota-se que vêm aqui à loja cada vez mais pessoas de um classe social média-alta. "


A.M.S : Ainda existe preconceito da parte dos portugueses na adesão a este tipo de lojas?

Colab: "No estrangeiro há imensas lojas de roupa em segunda mão , que vendem artigos de boa qualidade. É normal ver as crianças muito bem vestidas com roupa de segunda mão. Mas mesmo os adultos recorrem a este tipo de comércio. Obviamente que nem todas tem grandes marcas, nem têm roupas em execelentes condições, há que saber escolher. Mas o português, não percebo porquê que não adere a este tipo de lojas, até porque tem um nível de vida muito mais inferior que de outros países que recorrem a estas lojas. Muitas das pessoas ,em Portugal, ainda se sentem inibidas de entrar nestas lojas."













8 comentários:

  1. Parabens pela inciativa, bem como pelo gosto requintado aplicado na construção do Blogue. Gostei imenso das côres aplicadas bem como do padrão de fundo e disposição dos temas; o seu conteudo torna-se de fácil percepção e visulaização bem como conntém entrevistas interessantes.
    Desconhecia a existência deste tipo de lojas,e ao que parece a tendencia é aumentar. O Bloique transmitiu-me algum conhecimento sobre esta nova realidade e, quando me deslocar a Lisboa irei dar uma esptreitadela,talvez para comprar uma peçinha para a nova estação!....

    ResponderEliminar
  2. gildaparreira@netcabo.pt5 de junho de 2010 às 03:32

    Gostaria de saber se tambem estão interessadas em avaliar uma bicicleta de criança em estado novo. Trata-se de uma bicicleta adquirida na Decathlon, tem 1 ano de utilização, mas entrtanto ficou pequena para a minha filha .
    A bicicleta é para crianças entre 6-10 anos.
    Por favor responder para gildaparreira@netcabo.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber a morada da loja Baú, em campo de ourique, gostei mt de ver a Sra.Marta numa entrevista.Enviar para susanandre@iol.pt.
    Obrigado
    Susana

    ResponderEliminar
  4. Boa noite. Tenho roupa que apenas foi usada uma vez, e gostaria de a vender. Moro em Bragança, e gostaria de saber como posso contactar a vossa loja, para saber mais detalhes. Agradeço o envio de resposta para mcidalialino@hotmail.com
    Muito obrigada, Cidália.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!

    Gostava de saber se ainda compram roupa masmo que esta não seja de «marca»?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de saber áonde é destinado0 o dinheiro que recebem da compra das roupas?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Tenho um casaco de vison (até aos tornozelos)castanho escuro em excelente condições (usado meia duzia de vezes).Vi casacos piores na internet e custavam 6.000 a 8.000.novos sei que custam para cima de 15.000. Será pedir muito 10.000?
    tenho tambem casaco de raposa vermelha do canada (pelo joelho) em excelente condição.Peço 5.000. podia dar-me a sua opinião para anapv56@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Felizmente já está a desaparecer o preconceito em relação á roupa em segunda mão. Já existe inclusivé uma rede social para compra, troca e venda de roupa, acessórios e calçado em segunda mão. Com inúmeras funcionalidades muito práticas, aqui podem ganhar e poupar dinheiro, ao mesmo tempo que ajudam o meio ambiente. Alguns dos artigos no site: Vestidos, sapatos, calças, blusas, saias, calções, botas (...) para senhora, homem e criança. A página de fãs do facebook é http://www.facebook.com/Mycloset.pt Fica a dica, bons negócios a todos!

    ResponderEliminar